Product Placement? Vamos criar um novo termo!

Certo dia chegou um camarada lá na agência. Dono de um negócio que eu não posso falar aqui, no ramo da moda. Chegou todo bem vestido no estilo PIMP com o seu Chrysler 300C rebaixado e sua namorada gostosa.

Pediu pro alemão (eu no caso) abrir um clipe no youtube pra me mostrar. Enfim, este é o clipe. No primeiro momento não me dei conta do que se tratava, ele até hoje não sabe.

Diddy ou P. Diddy ou Puff Daddy, como quiser, é um produtor e rapper americano. Bilionário. Dono de gravadoras e agenciador de novos talentos. É dono de marcas de roupa, jóias, casas noturnas e bares. Recentemente comprou uma parcela da CIROC, tornando-se sócio-majoritário. Para quem não sabe é uma das melhores Vodkas do mundo. É francesa. Custa em torno de R$ 300 a garrafa no Brasil.

E inteligentemente lançou um clipe, com uma letra babaca e uma batida envolvente. O clipe trata da vida pessoal e musical dele. Fala das mulheres que ele traça, dos carros, das músicas, das parcerias. É um compilação de trechos de clipes. O clipe tem como apresentadora a CIROC! E o refrão justamente fala da vodka do Diddy. Nessa grande jogada de marketing também aproveitou-se a oportunidade para anunciar outros investimentos do rapper, a marca de roupas Sean John, o cantor Yung Joc da sua gravadora, sua gravadora Bad Boy Records, entre outras coisas. Jogada de mestre!

Do It Diddy, Diddy, Diddy, Do It Diddy Bop
A step in the scene, I see your star
watch me... Diddy Bop
Do It Diddy, Diddy, Diddy, Do It Diddy Bop
Limonade and CIROC
watch me... Diddy Bop

O clipe e as cópias dos clipes já foram vistas mais de 2 milhões de vezes no YouTube. A música está tocando nas rádios dos EUA e a MTV não quer colocar o clipe no ar devido ao merchan logo na abertura.

Nunca vi ação dessa natureza. Coisa nova para mim. Qual seria o nome disso?