BRANDING

Esse é um exemplo de um excelente trabalho de branding e identidade visual desenvolvido pelo escritório de branding Wolff Ollins, para o Banco Deuno, do México.O projeto ficou bem interessante, dando um ar mais moderno, cultural e atual ao banco, graças a linguagem e a tipografia adotada.Um banco com ar despojado é uma boa forma de conseguir atração dos jovens.

A logomarca foi pensada para funcionar de forma multicolorida, ganhando mais expressividade e rompendo com a imagem tradicional e rígida dos bancos.



A tipografia foi inspirada por símbolos e texturas pré-colombianas decobertos perto da cidade do México. É uma combinação de signos gravados nas rochas e símbolos caligráficos pintados de forma manual.



A ideia é sentir-se como mexicano. A linguagem secundária mostra um contraste e ajuda a comunicar a oferta de diferentes produtos.



As letras também são usadas para conter elementos e ilustrações.

O visual externo e interno mostram e criam a experiência deum banco contemporêneo, dentro e fora do México, buscando o conceito "banco para mim e para todo mundo".



(sugado de: http://ctrlpels.blogspot.com/)