Publicidade na Internet

Aconteceu um evento maravilhoso pra quem acha, como eu, que internet é a mídia no futuro. O Digital Media Conference, abordou temas relacionado à interatividade e convergência do marketing digital.

Abaixo segue alguns dados sobre o aproveitamento da publicidade na internet.

  • 3,5% do investimento publicitário brasileiro é feito na internet.

  • 55 milhões de usuários acessam a internet todos os meses;

  • 52% dos usuários lêem blogs (issaaaa)

  • O tempo de navegação das redes sociais é três vezes maior que o tempo dedicado a outros conteúdos na intenet;

  • O uso de redes sociais já superou o uso do e-mail;

  • 65% dos adolescentes possuem perfil em redes sociais;

  • Experiências sinestésicas: extrapolar plataformas, superar limites, não ser convencional, essa é uma grande tendência em mídia social;

  • Open Source Branding: marca também é um objeto social, ela não pode apenas comunicar ao cliente ambos tem que falar juntos, sem hierarquia

  • O que se têm feito para aumentar o capital social é não vender audiência, mas relacionamento (entre a marca e o cliente), a criação de ferramentas de diálogo com o público também está sendo aproveitada e desta forma cumprindo suas metas;

Confira os 10 maiores anunciantes na web. Pesquisa divulgada pelo Ibope Nielsen Online.
As 10 empresas que mais apostaram no meio online em 2008 representam 46% do total investido em internet.
1º Bradesco - R$ 221.628.000 - 13,9%
2º Itaú - R$ 100.862.000 - 6,3%
3º Ford - R$ 72.368.000 - 4,5%
4º Samsung - R$ 59.915.000 - 3,8%
5º Fiat - R$ 58.869.000 - 3,7%
6º Unilever - R$ 54.263.000 - 3,4%
7º Coca-Cola - R$ 51.043.000 - 3,2%
8º Sky - R$ 43.667.000 - 2,7%
9º Volkswagen - R$ 38.306.000 - 2,4%
10º Brasil Telecom - R$ 37.451.000 - 2,3%
Outros do Ranking - R$ 856.077 - 53,7%
Total - 1.594.449.000

Era isso...